logo

5 de abril de 2017

Tempo é ouro

 Estou aprendendo a entender que não adianta nos revelarmos contra aquilo que não entendemos ou não queremos... A vontade divina é soberana... Deus sabe porque acontece, nós não... Temos que saber avançar e também recuar quando preciso for. Se você ainda não sabe o que quer ou quem você é, vai confundir os sinais e não vai dar certo. Se as coisas começaram a acontecer, se disponha a crescer com elas, não fique estagnado, e aproveite as chances que o universo lhe proporciona. Ninguém gosta de esperar, muitas vezes fazemos planos para o futuro, e queremos que tudo aconteça no nosso tempo! Isso também é um defeito meu, por isso sofro com a ansiedade, por que me entristeço quando as coisas não saem como planejei. Muitas vezes fiz planos para determinadas coisas que deram muito errado, bati o pé no chão, fazia de tudo para conseguir a qualquer custo, e depois de muito perder, e ter esquecido, do nada apareceu. O medo faz parte de mim, sei que devo confiar em Deus, mais também sei que Deus quer que eu faça alguma coisa a respeito do que eu quero. A gente deve correr atrás, lutar pelo que acreditamos e botar toda força no que queremos. O problema não é a falta de fé, mais sim de envelhecer e não ter conquistado nada daquilo que sonhamos a vida toda. O coração pulsa mais rápido, olhamos para o relógio, para o calendário, e por último olhamos para o céu e perguntamos a Deus o que será de nossas vidas. Eu me preocupo muito com a minha vida sentimental, quero namorar, noivar, casar, ter uma pessoa dormindo ao meu lado todos os dias, fazer um homem feliz, e quando olho para os lados e vejo pessoas se separando, e mulheres engravidando sem ao menos está casada, me bate logo um desespero, um medo de não existir mais amor.

 Desespero esse de achar que não existam mais homens com ideais de família nesse mundo. Nos meus planos já era pelo menos pra mim está noiva, já está formada e trabalhando, já ter conquistado minha independência financeira... As pessoas acham graça quando eu falo isso, dizem que eu sou muito nova, mais para mim tudo isso é muito grave. Me pergunto, onde foi que eu errei? Automaticamente vem na minha mente, que a culpa não é minha, e que devo esperar o tempo certo para ser feliz, aí me vem logo a dúvida, mais quanto tempo devo esperar? quanto tempo vai demorar? Se eu não correr, buscar, ir atrás das coisas, nada teria saído do lugar, e poderia ser bem pior. Então mesmo que não esteja tudo perfeito, devo levantar as mãos para os céus e agradecer a Deus por tudo que tenho, mesmo sendo difícil não me falta nada. Eu tenho uma família, tenho uma casa, tenho um quarto, tenho as coisas que gosto, nunca me faltou do que comer, então do que devo reclamar? Todos nós temos ideais na vida, queremos sempre o melhor, achamos que tudo deve ser do jeito que queremos, mais infelizmente nada sai como planejamos, uns tem muita sorte, outros nem tanto.

 A vida não exige de nós grandes sacrifícios; pede-nos apenas para fazermos a viagem com alegria no coração e sermos uma bênção àqueles que estão ao nosso redor, pois o melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo, sua atenção, sua dedicação, e o seu amor... E metade da minha vida me dediquei a outras pessoas, alguns valeram a pena, já outras me mostraram o quanto não devo ser igual a elas... Eu não sou de ficar sentada esperando as coisas acontecerem, eu me levanto mesmo sem forças e vou atrás, vou em busca de oportunidades, de algo para fazer, não fico esperando a boa vontade dos outros, não tem coisa pior do que ficar apoiado em alguém, como se fosse uma criatura indefesa. Não quero ser uma mulher de trinta anos vivendo na barra dá saia dá mamãe, morando com ela, e dependendo dela. Quero conquistar minha independência, constituir uma família, e ter meu próprio lar. Sendo grata e fiel sempre, e que venham os novos tempos.

 Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz. (Eclesiastes 3:1-8)

 Todos os nossos dias passam debaixo do teu furor; vão-se como um murmúrio. Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! (Salmos 90:9-10)

 Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que você os procure, não serão encontrados. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar. (Salmos 37:10-11)

 Tu dizes: "Eu determino o tempo em que julgarei com justiça. Quando treme a terra com todos os seus habitantes, sou eu que mantenho firmes as suas colunas. (Salmos 75:2-3)