logo

8 de abril de 2017

Seja feliz em tudo!

 Muitas vezes gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica, mesmo sabendo que o coração é enganoso, e que não devemos nos levar pelas emoções. Por isso, faço a minha sorte, ou melhor a minha fé. Sou fiel a inteligência e não ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou, e não aceito viver uma mentira. Não acho graça em quem não acha graça, em quem não pensa positivo, e fica botando dificuldade em tudo. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes que Deus faça justiça quando alguém me faz mal, não desejo mal a ninguém, nem ao meu pior inimigo. Sou humana. Sou quase normal, poderia ser melhor. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro, que seja sempre uma mulher pé no chão, que sabe o que quer. Não sou perfeita, não sou previsível. Posso ser uma louca para muitos, até mesmo pela minha fé, e por lutar pelas coisas que acredito. Admiro grandes qualidades, principalmente de tentar entender o sentimento das pessoas que me rodeiam, sentimentos esses de sentir mesmo, de ser! De tentar entender mesmo quando a pessoa está errada e não aceita repreensão, não aceita mudar. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos, e principalmente quando se assume os atos. São eles que nos fazem grande, são eles que fazem com que sentimos confiança. Que nos fazem fortes para não desistir dá guerra. Que nos fazem acordar pra vida. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente descente e compromissada. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo sendo quem eu sou, e com as mesmas convicções e ideais de vida. Continuo guerreira. Continuo acordada pra vida. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz. Quando não se tem mais o que fazer o que devemos fazer é descansar, e esperar Deus agir no momento certo. Não é nada fácil viver pela fé, por que mesmo que dê tudo errado, devemos acreditar que o dia seguinte será melhor que o primeiro, que Deus não falha, e que ele sabe tudo que se passa dentro de nós. Muitas vezes já pensei em desistir, mais Deus se manifestou como eu nunca imaginei, não vale a pena trocar o senhor Jesus por outro Deus, nunca devemos aceitar a derrotar, e achar que tudo está perdido.

 Se você aceitar ser uma pessoa boa de verdade, e colocar isso em prática tudo se torna bom, e só assim alcançará a felicidade tão desejada... Independente de religião, ou de ideologia de vida, Deus ama o que é bom, Deus ama o que é justo. Muitas vezes a gente tem vontade de brigar, de discutir, de tirar satisfação, e até mesmo sentimos ódio, e vontade de matar uma pessoa. Mais tudo isso é carnal, e a nossa carne muitas vezes fala mais alto, em fazer justiça com as próprias mãos. Quando você tem um encontro com Deus tudo muda dentro de você! Seus pensamentos, seus sentimentos, sua maneira de falar, sua maneira de agir.

 Quando conheci Jesus, eu me preocupava muito com o que eu falava, qualquer coisa que eu dissesse vinha logo uma acusação na minha mente... E então eu começava a sentir um enorme arrependimento, e com vários pensamentos do tipo: eu deveria ter me comportado melhor ontem, deveria ter falado menos, eu não deveria ter falado daquele jeito com tal pessoa, eu não deveria ter agido de tal forma... Tudo isso é alarme espiritual. Confesso que eu me envergonho do meu passado e mudaria tudo se pudesse! Mais como eu poderia ser a mulher que sou hoje? Se não tivesse errado, nunca teria aprendido com Deus. Eu sempre procurei fazer o melhor em tudo que faço, nunca comi o pão dá preguiça, nunca fiz nada por fazer... Tudo que faço é com todo amor do mundo, amor esse que as pessoas precisam conhecer, o amor de Deus, o amor puro sem segundas intenções, ou interesses em se dá bem de alguma forma.

 Muitas vezes pedi a Deus a oportunidade de nascer de novo e fazer tudo diferente. Feliz aquele que conhece a Deus desde a sua infância, que aprende os preceitos bíblicos quando ainda é inocente, que está na casa de Deus aprendendo a ser um adulto de bem, a não fazer o que é mal, e o que é errado. Isso não quer dizer que sejamos santos e que não venhamos a ter nenhum pecados. Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra. O importante é vigiar e não cair nas tentações desse mundo, não ser influenciado por coisa alguma, a não fazer o que quer... Ter disciplina é tudo que o ser humano precisa. Se não nós colocarmos no lugar do outro, nunca vamos viver em harmonia com o nosso próximo. É daí que vem os julgamentos e as alienações, de achar que todo mundo deve ser do nosso jeito.

 Quando sinto que estou fazendo alguma coisa errada me vem logo uma imensa dor no peito, uma falta de ar, um incomodo na cabeça, e um arrependimento imenso. É como se você estivesse matado alguém! É horrível... Você sente dentro de você que vira consequências do que você falou, ou do que você fez. Muitas vezes já me empolguei em comentar alguma matéria na internet e cheguei a ser grossa e mal educada, muitas vezes até baixa em não respeitar a opinião das outras pessoas. Ler um comentário de alguém que pensa diferente de você pode agredir muito o nosso eu e as nossas convicções de vida. É como se estivesse querendo obrigar a pessoa a mudar a visão dela, como podemos viver num país democrático desse jeito? Cada um pensando em si! Se eu não pensar no meu próximo nunca poderei ser feliz, ou dividir teto com uma outra pessoa, pois sempre existirá divergências de opiniões. O que devemos fazer é aprender a viver em paz com os nossos semelhantes, aprender a perdoar e a amar os seus defeitos, para que assim sejamos aceitos.

 Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles. (Salmos 34:12-16)

 Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. (1 Pedro 3:14)

 Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive. (Eclesiastes 3:12)

 Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor. (Provérbios 16:20)

Postar um comentário