logo

14 de abril de 2017

O namoro que eu quero

 O namoro nunca sairá dá moda, até por que o amor não é uma tendência ou alguma coisa que se possa usar. Pelo menos eu acredito que não deveria ser. Concordo sim, que para muitas pessoas ele deixou de ser uma prioridade necessária. Mas nunca de existir, uma hora, todo mundo cansa de vagar sozinho pelo mundo. Infelizmente, a sociedade tem se tornado cada dia mais solitária e independente no sentido sentimental, e com isso, as pessoas acabam deixando de encontrar a felicidade em outra pessoa, e se achando auto suficientes de mais para precisar do amor de alguém. O que é triste! Pois não existe ninguém feliz sozinho. Todos nós sentimos falto do contato físico de outra pessoa, falta de ter um tempo e um sentimento amoroso, e isso faz com que as pessoas se tornem frias, amargas e reclamonas. E aí que tudo começa a dar errado no mundo, guerras começam sempre por falta do amor ao próximo. Eu sempre fui de me apaixonar pelas pleriminares dá conquista: os olhares, os medos, a insegurança. Não vejo graça em pular tudo isso e ir direto para o beijo. Por eu escrever, essas pequenas sensações se tornaram necessárias na minha vida. Me apaixono e deixo de gostar dependendo do valor que dê aos meus sentimentos, mas nem por isso preciso dá lição de moral em alguém, ou dizer que tá certo ou errado ou julgar o jeito que a pessoa quer levar sua vida. Prefiro a cumplicidade e a intensidade do namoro, do que o vazio e a solidão de se agarrar com alguém sem compromisso. A melhor maneira de fazer um namoro durar, é cuidar do presente e não esperar nada do resto. Decepção é uma coisa terrível! Sabemos que o amor é uma coisa, e paixão é outra completamente diferente. Embora sejam sempre confundidos, existem diferenças claras entre esses dois sentimentos. Quando você se envolve com alguém, sente uma grande atração por essa pessoa, então isso é a paixão, e é ela quem faz a gente sofrer, se apegar de mais, principalmente quando não é correspondido ou platônico, o último no meu caso, já me apaixonei por alguns rapazes e guardei só pra mim. Guardei por medo de não ser correspondida, ou de ser mal interpretada, passando assim uma visão de mulher fácil que só serve para ser usada e jogada fora! Lógico que ninguém deve ser usada e tratada como um objeto, mais infelizmente é o que tem acontecido nos dias de hoje, é como se não existisse mais nenhum sentimento das pessoas por ninguém. E o sentimento que falo é o de paixão e amor, é como se nenhuma dessas coisas existissem mais na nossa sociedade.

 Namoro para mim é algo sério, por isso que nunca namorei. Todos os dias eu oro a Deus para que seja feita a vontade dele na minha vida amorosa, quero namorar alguém que queira algo sério, que queira compromisso e pense em casar e construir uma família juntos. Alguém que tenha os frutos do Espírito Santo, que seja justo, fiel e prudente, e principalmente que priorize sempre a família. Namoro não se resume só em beijos, abraços, e gestos de carinho, sendo que isso é muito importante para mim, quero que o meu futuro namorado seja o meu melhor amigo, quero que ele saiba tudo sobre mim e sobre a minha família, quero que ele seja feliz de verdade ao meu lado, sendo que quando uma pessoa gosta de nós a gente sempre sente. Não é nada legal está com alguém só para não ficar sozinho, esperando a pessoa certa aparecer e por enquanto que não aparece vai namorando com outros, então quando a pessoa que realmente interessa aparece, termina o namoro com o ex é vai viver do mesmo jeito com outra pessoa, e assim sucessivamente, por isso vemos tantas pessoas namorar, namorar, namorar e nunca sair do lugar... Fica se esfregando com um e outro, e não constrói nada.

 Nunca vi um relacionamento amoroso sem gentileza, não acho careta se lembrar das datas importantes do namoro, principalmente dá primeira vez que se conheceram, quanto tempo de namoro já completaram. E sabemos que nós mulheres nos preocupamos muito com isso, os mínimos detalhes são importantes... Eu sempre fui uma pessoa muito romântica em todos os sentidos, e acredito que deve ser maravilhoso namorar com um homem romântico e amoroso, pois é o que a maioria de nós queremos num relacionamento, a base de tudo é a fidelidade é claro! Mais o cavalheirismo também deve estar presente em todos os aspectos. Quando vamos observar um rapaz temos que primeiramente ver se ele e realmente um homem de Deus, ver o catéter​ dele e pedir direção a Deus! Não baseado no sentimento porque o coração é enganoso, mas sim numa fé racional e inteligente.

 É assim que sempre faço quando avisto algum rapaz que seja do meu interesse, oro à Deus e peço pra ele me mostrar se essa é realmente a pessoa certa, e sempre obtenho a resposta. Uma vez numa parada de ônibus um rapaz me deu o telefone dele, para poder marcar de sair e conversar, sendo que deveria ter sido ele quem deveria ter pedido o meu telefone! Pois o interesse partiu dele. Ele aparentava ser interessante, mas o que fiz foi pedir para Deus a resposta de quem realmente ele era. Na semana seguinte eu estava em um ônibus diferente e quando parou no ponto, quem estava lá??? De amassos com uma moça?! Ele mesmo. Fiquei é alegre por perceber meu contato imediato com Deus!!! Sempre acontece isso comigo constantemente, por ser bonita e alta chamo muita atenção. As pessoas me elogiam, me acham bonita, reparam na minha altura, e logo pensam que eu sou igual a essas mulheres fáceis que tem por aí, que se agarra com qualquer um sem ao menos conhecer ou ter um sentimento.

 Nenhum sentimento do coração deve está acima dá nossa razão e inteligência, antes de se firmar um compromisso com alguém, mesmo que se goste deve-se avaliar a compatibilidade de objetivos e metas, se são diferentes têm de se verificar se um dos dois estará disposto a sacrificar em função do outro, se não há essa disposição, então deve-se terminar o relacionamento sem levar em conta sentimentos. E analisar com inteligência a falta de incompatibilidade um do outro, por exemplo se um dos dois não quer filhos e outro quer, se um deseja casar e constituir família e o outro só quer libertinagem e curtir, tem que se analisar essas coisas antes para depois não terem problemas. Os opostos não se atraem como as pessoas falam, os opostos transformam suas vidas em um inferno e em problemas. Levo em consideração o que eu quero para minha vida, para poder não sofrer e não ser trocada por outra pessoa, prefiro usar a inteligência e a razão, ao invés de priorizar os desejos dá minha carne, todos nós temos, todos nós queremos, mais melhor permanecer sozinho e esperando em Deus, do que ficar sofrendo por alguém que não vale a pena.

 Eu penso assim: pra que a pressa? Hoje eu posso está sozinha e a minha amiga namorando. Mas amanhã eu posso namorar, casar, e ser feliz. E a minha amiga ainda está namorando ou sozinha frustada!!! Se eu estou sozinha, eu sei que Deus está me LIVRANDO DE PROBLEMAS!!! É frustante sim estar um, dois, três anos sendo obdiente a Deus e não aparecer ninguém para ser sua metade!!! Deus é quem tem me sustentado!!! Mas eu creio que na hora certa e no momento certo DEUS vai fazer o que deve ser feito, e ele sabe de todas as coisas!!! Porque também não adianta nada eu querer encontrar o homem certo se eu estou sendo ERRADA agindo pelos meus critérios, e critérios estes que me levam a ansiedade. É difícil sim, você com vinte e dois, vinte e três, vinte e quatro ou vinte e cinco anos está sozinha… Quando passa na rua, são vários casais, no shopping então… Se hoje eu estou assim não é porque DEUS quer. Mas sim por que ELE tem cuidado de mim e tem me livrado de problemas!!! Quando a gente ESPERA em Deus a gente espera o tempo certo das coisas.

 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? (2 Coríntios 6:14-15)

 Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda. (Gênesis 2:18)

 Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo. (1 Coríntios 7:9)

 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3:14)

 Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo? (Amós 3:3)

 Beijinhos e fiquem na fé! 👫

Postar um comentário