logo

9 de abril de 2017

Há males que vêm para o bem

 Eu pensava muito que a minha vida iria mudar radicalmente esse ano, e graças a Deus muitas coisas boas estão para acontecer, nunca deixo a esperança morrer. Coisas boas essas que são consequências do meu esforço e dá minha dedicação de anos. Sei que terei muitas novidades, mais eu já sabia que teria que resolver pendências de coisas do ano passado, ter que cobrar o que é de direito meu, mas não tinha ideia da dimensão dos meus problemas e até que ponto iriam chegar. Tenho tido muitas coisas para resolver, conquistei o que eu mais queria conquistar na minha vida, mais infelizmente tudo deu errado, e eu estou correndo atrás do prejuízo, para tentar concertar um erro de um profissional. É muito difícil ter que brigar com alguém que você tanto depositou confiança, mais infelizmente não tem como ficar calada e baixar a cabeça. Não sei se sou eu que sou muito otimista ou sei lá, mas tudo o que aconteceu de positivo sempre tem um peso maior sobre as coisas negativas que acontecem. Claro, que toda experiência ruim serviu pra ensinar alguma coisa, mas DEUS ME LIVRE de passar por elas, ou algo parecido de novo.

 Tudo tem um aprendizado, até mesmo as coisas ruins dá nossa vida serve para tirarmos proveito de alguma coisa. Eu sei que sempre fui uma pessoa muito ansiosa, muito teimosa, que queria as coisas de imediato, e muitas vezes quebramos a cara por ser desse jeito. Quando estava sendo atendida pelo meu antigo psiquiatra em 2015 ele queria, porque queria passar medicação para ansiedade pra mim tomar. E eu não queria aceitar! Foi uma confusão!!! Ele conversou com o preceptor dá residência e disse que eu estava recusado o tratamento. Eu chorava muito e queria por que queria que ele tivesse uma solução para o que eu estava passando, eu queria que ele mudasse minha vida de alguma forma. E a única coisa que ele podia fazer era conversar e aconselhar, chamar minha mãe para conversar e passar medicação para mim me acalmar.

 Só sei que o que eu mais consegui aprender é que viver a vida intensamente não tem nada haver com viver no limite do seu limite, nada haver com exageros, que o orgulho não leva a nada e que as coisas terão que acontecer no seu tempo determinado. É muito difícil viver acreditando que tudo terá um momento certo, e terá o tempo certo para acontecer, sendo que na verdade queremos tudo pra agora! Tudo pra ontem. Também entendi que você pode aprender muito ensinando alguém e pode descobrir seus próprios erros, observando os erros dos outros... Se eu pudesse ainda voltava no tempo eu fazia tudo acontecer de um jeito diferente, mas só conseguiria fazer diferente por que hoje já passei por tudo aquilo e errei, e aprendi como se faz do jeito certo. É meio papo de mãe essa história de que errando é que se aprende, mas eu errei muito pra aprender que é assim mesmo que acontece. Não adianta viver sonhando e esquecer da realidade, pois nos sonhos ninguém erra, nada de ruim te atinge e portanto você não aprende.

 Pode ser que sonhar até te dê um impulso que te empurre para frente e que o próprio sonho te mostre que tá na hora de acordar, mas pode ser que não. Então a realidade ta aí pra te mostrar que sonhar em fazer tudo certo faz sentido, desde que você entenda que no mundo real errar é aceitável, e aprender com o erro é preciso. Não que eu esteja dizendo: VAI LÁ E ERRE, mas to tentando falar que NÃO DEVEMOS DEIXAR O MEDO DE ERRAR IMPEDIR QUE VOCÊ TENTE. E que coisas ruins vão acontecer, mas desde que entenda que há males que vêm para o bem e que de tudo pode-se tirar uma lição que vale para toda sua vida, o que há de bom sempre irá prevalecer, você sabe que sofre de ansiedade quando não vê a hora de o ano acabar e todos os seus problemas serem resolvidos! E você finalmente começar tudo do zero, sem ter com que se preocupar.

 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

 Beijinhos e fiquem na fé! 💋

Postar um comentário