logo

6 de abril de 2017

Eu, por eu mesma

 Eu poderia falar de muitas manias que eu tenho, começando por ser extremamente grudenta e pegajosa! Não sei se sou assim pelo fato de nunca ter tido o carinho dos meus pais... Meu pai era o mais carinhoso comigo quando criança, já a minha mãe detesta agarrado até hoje! Ela me empurrava logo e mandava eu ir procurar um “macho” para me agarrar, quando eu a abraçava. Também tenho manias estranhas, eu fico rodando ao redor da mesa da cozinha das 19:00 hs até as 23:00 hs, e eu faço isso no intuito de manter a forma, coloco meus fones de ouvido, e começo a perambular de um lado para o outro, isso me faz pensar e relaxar também... Outra mania que tenho é de fazer minhas orações sempre ajoelhada, aprendi que de joelhos é melhor, e que Deus ama quando nos sacrificamos por ele... Faço isso para chamar atenção do meu pai, que sempre me escuta, e sempre me dá mais uma chance. O que seria de mim sem Deus? Quem eu poderia ser hoje, se eu não tivesse o conhecido? Talvez eu não estivesse nem viva, se Deus não tivesse me chamado... Nunca esqueci da noite em que eu fiquei cara a cara com o próprio mal, a primeira coisa que fiz ao acordar de manhã foi ter ido buscado a Deus.

 Eu também tenho mania de falar muito, eu sei que isso é negativo, mais quando eu começo a falar e me empolgo eu só falto não parar mais... Também tenho mania de agarrar e apertar todo mundo, eu amo contato físico! Eu sou que nem a Felícia do desenho Pinky, Felícia e o Cérebro. Também gosto de conversar, de aconselhar, de cozinhar, me arrumar e também de me maquiar como qualquer outra mulher da minha idade. Há alguns anos atrás eu me referia a mim como uma garota, mais acredito que já esteja muito velhinha para ser tratada como garota não é mesmo? Minhas tias dizem que vou levar o primeiro tiro da macaca quando fizer vinte e cinco anos, me vem logo a cabeça que vou ficar com a cara engeada, e com cabelos brancos. Não que seja ruim envelhecer, mais não quero chegar a uma certa idade sem ter realizado todos os meus sonhos! Vinte e cinco anos pode não ser velha para você, mais para mim é! pois eu ainda não consegui comprimir minhas metas ate chegar a essa idade.

 Como havia falado sempre fui uma menina muito sozinha quando criança, pra falar a verdade até hoje sou, me sinto muito só, e acredito que esta mais do que na hora de ter uma parceiro. Eu gosto de fazer coleções! Coleciono CDs desde a minha infância, desde o pop ao rock. Também coleciono DVDs, a maioria filmes de terror e suspense, com muito sangue, matança, e coisas sobrenaturais. Coleciono revistas teens, aquelas Capricho e Atrevida, as primeiras revistas que eu tive na minha adolescência minha mãe queimou todas, até hoje sinto falta. Também coleciono copos, aqueles com canudos, não posso ver um copo lindo e diferente que eu já quero! Acho lindo os da Imaginarium. Coleciono livros, a maioria da minha antiga igreja, não tenho nenhum livro que não seja cristão.

 Eu sou uma chefe de cozinha! Sei cozinhar muito bem... Adoro comer as coisas que gosto, faço tudo com muito amor e carinho. Aprendi a cozinhar sozinha, apenas vendo meus pais cozinharem. Sempre falo na minha casa que ninguém gosta de comer o que é ruim! Ninguém aguenta comer as mesmas coisas todos os dias. Frango durante a semana, depois carne durante o restante da semana... Sardinha em lata, sardinha com carne, sardinha com peito de frango, omelete de sardinha, farofa de sardinha... Eu não quero ver nunca mais uma lata de sardinha na minha frente! Eu gosto mesmo é de fazer um estrogonofe, de preferência bem temperado, e com muito creme de leite. Gosto de fazer farofa de linguiça calabresa cortada bem picadinha, e eu não gosto daquela linguiça grossa, que tem gosto de porco cru. Não importa como aquelas linguiças grossas sejam torradas elas sempre serão ruim pro meu paladar. Aqui em casa o povo só come sardinha e sopa! E eu nunca como essas coisas, gosto de comer algo que encha a minha barriga, se é almoço a gente tem que ficar bem saciada para não ficar com fome mais tarde... Quanto a janta, acredito que seja a mesma coisa, você tem que se alimentar bem pra quando for dormir, não ir dormir com o suco gástrico corroendo a sua barriga. O café da manhã então, nem se fala! Não existe café da manha sem pão carioquinha quentinho! Odeio pão em pacote, quando você corta se esfarela todo. Não existe pão sem recheio, não tem coisa pior do que pão com manteiga, leite e café! Pra mim é a mesma coisa de não ter comido nada.

 Gosto muito de passear no shopping, e andar pelo centro da cidade... Gosto de fotografar em todas as praças que vou! Não consigo ir em um lugar sem fazer uma selfie para o meu Instagram. Gosto de sorrir pro sol “ouvi falar que deixa os dentes mais brancos” ouvir musica, ler um bom livro e fazer pesquisas sobre as coisas que não conheço! Assistir videos na internet e falar com Deus! Nunca pensei que falaria isso um dia, até por que eu detestava quando minha mãe me levava numa misa, e também não gostava do padre. Mais eu amo ir a igreja, amo orar pela minha família, amo reuniões de libertação, e adoro conversar com outros jovens da minha idade. Não gosto de mentir, sempre falo a verdade, e eu amo a sinceridade... Afinal de contas eu sei quem é o pai da mentira.

 Estou lutando com todas as minhas forças para conseguir o que quero! Me levanto cedo todos os dias e vou atrás da minha felicidade, e da solução dos meus problemas. Sei que em breve muitas coisas boas vão acontecer, Deus tem me dado muita força, e sempre aparece aqueles bichinhos verdes que chamamos de esperança, quando estou pensando algo quanto a minha felicidade. Acredito que seja Deus! Ele sempre me responde de alguma forma quando estou falando com ele, e os sinais de Deus são únicos. Antes de resolver os problemas da minha família tenho que resolver primeiro os meus, eles tem que querer alguma coisa primeiro, para mim poder agir e Deus poder trabalhar na vida deles, é só crer e querer! Se não querer não há o que fazer... Nem Deus poderá interferir.

 Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmos 42:11)

 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

 Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

 Beijinhos e fiquem na fé! ❤

Postar um comentário