logo

9 de março de 2017

Sobre o dia internacional da mulher

 Ontem foi 8 de Março, dia Internacional da Mulher segundo o nosso calendário! Dia esse que para uma mulher que se valoriza e para um "verdadeiro homem" é todos os dias! A mulher vem conquistando seu espaço em diversos aspectos na sociedade graças ao movimento feminista, não existe sexo frágil, não existe mulher fraca! Todas nós somos capazes de desenvolver qualquer tipo de atividade, assim queira fazer... Eu me considero uma bela, recatada e do lar, meu sonho é namorar, noivar e casar, cuidar do meu marido, dá casa e dá minha família... Mais isso não quer dizer que eu seja contra o movimento feminista, pelo contrário, acho lindo ver a mulher se revoltar com a situação que estamos vivendo de desigualdade social, machismo e preconceitos... Fico muito triste de ver homens e mulheres elogiando Bolsonaro e chamando a nossa ex presidenta Dilma de "Vaca" Derrubaram uma presidente mulher, honesta, num golpe vergonhoso, machista e misógino... Um dos países que mais estupra e mata MULHER no mundo... A mulher tem o direito a escolher seu papel na sociedade, seja mãe, dona-de-casa, gerente de empresa, pesquisadora. Não cabe ao homem nunca fazer essa escolha.


 E quem é Michael Temer para falar do dia internacional dá mulher? Prefiro uma dona de casa que conheça orçamento familiar a um Presidente da República que não sabe cortar gastos públicos. Michel Temer e indiscutívelmente um dos maiores e mais antigos ratos da política brasileira, está na política a mais de 50 anos, enriquecendo nela, se beneficiando dela, sempre envolto em suspeitas de roubalheira desvios e furtos ao erário, para que se tenha uma ideia ele foi vice de Quércia no governo paulista nos anos 80, se auto proclama advogado constitucionalista porém ele só foi político, sempre com poucos votos, sempre em péssima companhia Sarney, Renan, Juca etc... Querer transforma-lo em homem honesto é uma tarefa inglória, esperar dele solução para essa crise é ilusão, ele nunca esteve do lado do povo, ele só ajudou a dar golpe por si e pelos parceiros de quadrilha partidária.
  •  Lugar de mulher é onde ela quiser! Diga não ao machismo, diga não a desigualdade de gênero, diga não ao estupro... Nenhum direito a menos.

Postar um comentário