logo

8 de março de 2017

Safadeza na terceira idade

 Aprendemos desde criança a respeitar os idosos... Quando vemos um senhor, ou uma senhora de idade sozinho na rua nos sentimos comovidos, com pena, até chegamos a dar uma ajuda, para atravessar a rua, com as compras do supermercado, etc... No sentimos na obrigação de fazer alguma coisa por eles, deixando bem claro que sou totalmente contra maus tratos a idosos ou a qualquer outra pessoa... Mais a reflexão que trago hoje para esse post é exatamente sobre o comportamento de pessoas na terceira idade... Será que todo velhinho é bonzinho mesmo?

 Conheço uma pessoa idosa, que tem aproximadamente setenta e poucos anos... "Não posso dizer que é minha vó por parte de pai" OK! Faça de conta que eu não falei isso... Mais enfim... O comportamento dela me incomoda bastante, primeiro por que ela se diz "CRENTE" segundo por que ela conhece a Deus,  ela já falou até que foi curada do coração na igreja, detalhe: ela sofre de problema no coração... O que eu não consigo entender é como uma pessoa que se diz batizada com o Espírito Santo pode ter certos comportamentos que vão totalmente contra a fé cristã e aos ensinamentos do nosso senhor Jesus Cristo, primeiro que ela é uma pessoa totalmente racista, não pode ver um personagem de uma novela, ou uma pessoa negra passando na rua que xinga! Chama de preto, nego velho, nega caneluda, preto, macaco e etc... Já chegou a mensionar que detesta índios! Que se fosse por ela todos morreriam queimados... Que todo viado é macumbeiro, que o homem tem mesmo que trair a mulher... Afinal de contas ele é homem, e se ele negar ficar com outra mulher vai levar fama de baitola. Esses dias pela décima vez eu dei um feedback nela, e perguntei:

 - Me diz uma coisa vó! Como é que a senhora se diz CRENTE, assembleiana, cheia do Espírito Santo, e é desse jeito? Desde quando a senhora é branca? Desde quando o pai é branco? Como é que a senhora é nascida de Deus e vive tendo visagem? Como a senhora pode ser uma pessoa de Deus a se referir as pessoas dessa forma? Como a senhora pode ser de Deus e viver uma vida tão pequena? Tão injusta? Como a senhora pode crer num Deus tão grande e viver tão doente? Que Deus é esse dá senhora? De raiva, de FOFOCA, FALA MAL DÁ FAMÍLIA, é homofóbica, transfobica, racista, preconceituosa! Como a senhora pode dizer que todo bahiano é preguiçoso, mentiroso e vagabundo? Que todo homem deve ter quantas mulheres quiser, que toda mulher deve apanhar do marido, a senhora gostaria de casar com um homem que a mal trata se?

 OBS: Ela é mãe solteira e nunca casou, ou seja, nunca foi feliz na vida sentimental...

 E ela me respondeu dizendo:

 - HORA ARIELL!!!! Eu não sou santa não minha filha, e eu falo mesmo... E quem é você pra me julgar?

 Fazendo algumas análises sobre as coisas que ela respondeu, quando eu disse que ela não era branca para falar dos negros, ela levantou a saia e mostrou suas penas, e disse que era branca sim! Que o meu pai QUE É NEGRO também é branco, que ele só estava um pouquinho queimado por que pegava muito sol. QUE AS VISÕES QUE ELA TINHA DE PESSOAS MORTAS ERA UMA DÁDIVA DADA POR DEUS, QUE ELA TINHA AS VISÕES POR QUE ERAM DONS DE DEUS... Ou seja, ela já serviu aos espíritos malignos uma boa parte dá vida dela, já fez trabalhos e consultas com entidades, mais ela nega isso! Eu sei de tudo que ela já viveu por que ela falava para minha mãe quando eu era criança, só que ela pensa que eu não lembro... E eu lembro sim! De tudo que ela falava para minha mãe e de tudo de ruim que ela fez para ela. Ela fala mal até de mim pelas costas, falava mal dá igreja que eu frequentava, enfim... Ela tem essas manias e costumes, podemos então a chegar a algumas conclusões, eu poderia me extender e falar mais, só que eu tenho uma consciência, e não vim aqui falar mal dá minha família, até por que já deu muita confusão as coisas que eu escrevia a alguns anos atrás, então prefiro deixar de lado. Não estou falando mal de ninguém, só estou relatando os absurdos que ouço no meu dia a dia.

 Conheço várias pessoas de idade que tem comportamentos abusivos e deploráveis, que falam palavrão, xingam, tem manias de doenças, de perseguição... Gostam de uma fofoca e de colocar uns contra os outros, que por serem pessoas mais antigas se acham no direito de maltratar minorias e pessoas que são consideradas diferentes para aquela época que eles viveram, sendo que estamos em pleno século vinte um não é mesmo? Não é mais rouge é blush, não é mais pó de arroz é pô facial, não é viado, sapatão, baitola é homossexual, não é macumbeiro e sim espírita... A mulher deve ser respeitada, amada e valorizada pelo homem, e não maltratada, estuprada e agredida...

 É muito triste uma pessoa idosa viver de fazer o mal ao próximo, armar contendas, colocar uns contra os outros, mentir... Tudo que sai dá boca dela é 99% mentira, vive reclamando dá vida, ninguém para ela presta, quando tentamos ajudar acha que estamos fazendo o mal, ou querendo alguma coisa em troca... Gosta de dar piadas e indiretas, de humilhar e se sentir superior aos outros... Eu amo pessoas idosas, adoro ajudar, conversar, mais quando é UM IDOSO ENCAPETADO o que eu aconselho é mesmo um choque de realidade, pois ele tem que se colocar no lugar dele.

 As doenças incuráveis, e que os médicos não conseguem descobrir a causa, são problemas espirituais causados por espíritos imundos que estão atuando naquela pessoa... Ela pode ter deixado a bruxaria, feitiçaria, e ter achado que ficou tudo bem, mais aquele mal nunca deixou ela, por isso vivem essa vida desastrosa.

 Existem demônios específicos que atual em pessoas de idade, principalmente essas que não tem buscado sabedoria do alto... E tem levado a vida de qualquer jeito, no desrespeito e na falta de MORAL e PUDOR... Por isso vivem doentes e com esses tipos de conduta maligna.

 Quem vive contando casos sigilosos não sabe guardar segredos; portanto, evita a companhia de quem fala demais. (Provérbios 20:19)

 Não serás um divulgador de maledicências a respeito dos teus e não sujeitarás a julgamento o sangue do teu próximo. (Levítico 19:16)

 Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. (João 8:44)

Postar um comentário