logo

15 de março de 2017

Qual tem sido a sua prioridade?

 Meu sonho é viver um romance! Eu sei que parece estranho para uma prioridade... Eu poderia dizer que as minhas maiores prioridades seriam um bom emprego e terminar a faculdade, mais eu estaria mentido se falasse isso, em Gênesis no capítulo 2:12 Deus fala que não é bom que o homem esteja só; a mulher é a sua ajudadora idônea, um completa o outro e formam uma família, não estou querendo dizer que quero casar logo, mais acho que tá mais do que na hora de um relacionamento sério, como havia dito em outros posts nunca tive nenhum tipo de relacionamento com ninguém, a ansiedade tem tomado conta deste século, e eu confesso que sofro um pouco com ela mesmo já sendo batizada com o Espírito Santo, as vezes me sinto só, tenho medo de ficar sozinha e não conseguir realizar o sonho de casar... Antigamente víamos casais juntos, de mãos dadas, conversando, trocando carícias e hoje é muito raro de acontecer, penso que não exista mais amor no mundo como já havia falado que o próprio Deus disse: que o amor de muitos se esfriaria... Fico até arrepiada quando me lembro dessa passagem bíblica, já conheci muitos rapazes mais eles não tinham o perfil de um homem de família, eles querem apenas passar tempo e ter alguém fixo para "usar" de vez em quando, eles não me falaram isso é claro... Mais eu PERCEBO QUANDO UM HOMEM NÃO É UM HOMEM DE VERDADE... POR QUE HOMEM QUE É HOMEM VALORIZA A FAMÍLIA, VALORIZA A MULHER... Não a trata como lixo, como objeto, como carne... Tenho muito medo de ser usada e jogada fora, sempre falo com Deus nas minhas orações e peço que ele guarde o meu coração, que eu não venha me iludir e muito menos cair em qualquer conversa fiada... Peço a Deus um homem cheio do Espírito Santo, que seja fiel, que seja companheiro e que me respeite acima de tudo, o resto a gente coloca na lista dos dez... Afinal de contas não existe ninguém perfeito, mais a fidelidade é a principal.

 A alguns dias atrás uma assistente social que é muito minha amiga me perguntou sobre a fidelidade, ela disse que eu estava me iludindo muito com os homens, e que não existia ninguém perfeito que mais cedo ou mais tarde eu levaria um par de chifres como acontece com a maioria das mulheres. Confesso que me senti ofendida com tamanha audácia dá parte dela, mais dei uma resposta a altura, disse para ela que vivo pela fé, e que creio que Deus tem o melhor pra mim, meu marido jamais me trairia se eu fosse uma boa esposa, dedicada, amorosa, carinhosa, que dialogasse e fosse sua melhor amiga... Deus jamais seria injusto, se eu sou fiel a ele, entreguei minha vida a ele com certeza Deus não vai me dar porcaria... Sem falar das abilidades domésticas, nunca deixaria meu esposo na mão, nunca deixaria que faltasse nada para que ele se sentisse incompleto.

 No final dá conversa ela me chamou de Amélia e disse que jamais se submeteria a um homem dessa forma... Daí você ver o por que de tantos relacionamentos fracassados e destruídos, a maioria das mulheres não querem exercer o seu papel de esposa, por que acham que estão sendo submissas ou mandadas pelo homem, acredito eu que submissão é tudo num relacionamento, nunca diria um não ao meu marido, e faria tudo para ele como se estivesse fazendo para Deus... Não tem como dá errado! Todas nós mulheres devemos baixar a cabeça, ouvir e servir... Afinal de contas é melhor ter alguém que te ama a vida toda ao seu lado, do que viver a eternidade na solidão, se agarrando com um e outro, sendo usada como um copo descartável, sendo chamadas de apelidos que nos desvalorizam, não tem coisa pior do que a solidão, do que a falta de amor e de carinho.

 Um namoro começa pela amizade, se não serve para ser amigo jamais servirá para ser namorado... Como você iria namorar um cara que nem é seu amigo? Porém eu não acredito em amizade entre homem e mulher a não ser que seja homossexual ou cabeleireiro, e mesmo assim sempre haverá uma ligação, um desejo entre os dois... Eu sei que pode parecer meio machista da minha parte, mais é a mais pura verdade, os opostos sempre se atraem.

 Acredito que dê para namorar, estudar e trabalhar, quantas pessoas não fazem isso? É até bom que dá para conhecer, saber se essa é mesmo a pessoa que você quer passar o resto dá sua vida, mais tarde vem o noivado e depois o casamento, é sempre bom conhecer bem o parceiro para não casar mal no futuro, pra depois não se separar, não existe coisa mais triste do que o divórcio, principalmente quando tem filhos, desestrutura toda uma família, e trás muitos males para um próximo relacionamento. Acredito que tudo dá para conciliar, Deus nos criou para que tivéssemos uma vida amorosa, e quando somos nascidos de Deus vencemos todas as dificuldade e tribulações dá vida.

 Beijinhos e fiquem na fé! 😘