logo

7 de março de 2017

Péssimos profissionais

 Sempre que começo algum tipo de tratamento com algum profissional dá área dá saúde, pesquiso logo sobre ele... Olho no Google, no Facebook e principalmente as fotos do Instagram, e vejo muitas atitudes desrespeitosas e que não condizem com a postura de um bom profissional... Digamos que esse post seja a continuação de Comportamento em redes sociais.

 Estou sendo acompanhada por um cirurgião ginecologista homem, esse cirurgião é professor universitário e chefe responsável pelos residentes de cirurgia geral. Vai fazer aproximadamente três anos, que estou sendo acompanhada por ele... Então pesquisei tudo sobre ele e não encontrei nada! Porém dos residentes que trabalham junto com ele encontrei bastante coisa, até mesmo sem querer, pesquisei sobre ele e encontrei coisas sobre as pessoas que trabalham com ele, e que me prestam de qualquer forma algum atendimento.

 Vou ser bem curta e grossa: ACHO RIDÍCULO UMA PESSOA EXERCER UMA PROFISSÃO PELA REMUNERAÇÃO, VISANDO O LUCRO E A RIQUEZA, USANDO TERMOS INAPROPRIADOS, FAZENDO FOTOS NO CENTRO CIRÚRGICO, RINDO E BRINCANDO... POSTANDO FOTOS NA BEIRA DE UMA PISCINA NO EXTERIOR E FALANDO QUE ESTÁ RICO E CHEIO DA GRANA. É triste a situação dá saúde no nosso país, tantas pessoas morrendo, pessoas doentes que precisam de atenção... Cirurgias que são mal feitas, e eles ainda abrem a boca para falar que tem razão, que é MÉDICO e sabe o que está fazendo, que precisam ganhar mais, que trabalham muito... Até materiais eles esquecem dentro dos corpos das pessoas... Deixam sequelas de cirurgias mal realizadas que começam num ano e querem deixar para concluir depois...

 Acredito que um bom profissional é aquele que tem um sonho desde a infância "principalmente se referindo a área dá saúde" que é uma área que requer muita responsabilidade... TEM QUE TER AMOR, amor pela vida das pessoas que estão sofrendo com alguma enfermidade ou doença, acredito eu que ser um profissional dá saúde não é para qualquer pessoa, muito menos filhinho de papai riquinho que quer se dar bem na vida a qualquer custo, e fica forçando a barra para passar num vestibular, para depois colocar um jaleco e fazer fotos em redes sociais... Depois de alguns anos aparece em outro país, dentro de uma piscina, com uma garrafa de vodka na mão, rindo e dizendo que está rico... E ainda tem gente que parabeniza esses vagabundos!

 O conselho que dou para você que é uma pessoa de bem: Não estude algo que você não gosta, ou que não tenha nada a ver com você... Não vise uma profissão pensando no lucro, o dinheiro é apenas uma consequência do seu BOM trabalho. Dinheiro, viagens, mulheres, roupas de marca não preenche um vazio espiritual, não traz felicidade, às vezes a gente tem tudo mais sente que algo está faltando... Nunca se sente completo, por que talvez as pessoas tenham buscado tudo, menos a vontade de Deus. Falta humildade, caráter e vergonha na cara. A maioria desses estudantes de medicina não estão lá pela nobre causa dá profissão, uma boa parte (senão a maioria) são filhos de outros tantos "doutores" e precisam manter o status. Está difícil hoje em dia, encontrar médicos realmente comprometidos com a profissão. Só tem uns abobalhados metidos a besta.

 Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. (1 Timóteo 6:10)

 Beijinhos e fiquem na fé! 😢