logo

2 de março de 2017

Lobos disfarçados de ovelhas

 A cada dia que passa tenho mais certeza que a nossa constituição não deve se basear em nenhum livro religioso, eu sei que para você pode parecer estranho eu falar isso, por ser cristã, mais não posso deixar de alertar as pessoas leigas quanto a isso... Ultimamente tem surgido muitas notícias dá chamada bancada evangélica (DEM, PRB, PR, PSC, PSDB, PHS, PTN, PSB, PV e PROS) que de evangélica não tem nada, e muito menos cristã. Esses partidos dos quais eu citei o nome entre aspas querem impor ao nosso país "que é laico" as suas crenças, ideologias e costumes... São contra a legalização do aborto, ao movimento feminista, a manifestações de religiões espíritas como afro brasileiras e afro descendentes, defendem a isenção fiscal para igrejas evangélicas, alvará de funcionamentos das igrejas, doações de terrenos, distribuição de concessão de rádios e TV, a transformação de eventos evangélicos em eventos culturais pra receber financiamento, são contra qualquer tipo de benefício para questões de raça e gênero, além de uma lei que autoriza as igrejas a questionarem regras junto ao Supremo Tribunal Federal.

 Sabemos que a Bíblia fala que existiria muitos falsos profetas, e que enganariam a muitos... Jesus quando esteve na terra não levantou bandeira nenhuma contra A ou B, tanto é que Deus deu o livre arbítrio para que cada um siga a sua fé independente de religião, escolha, ou condição de vida, mais eu gostaria de falar sobre algumas questões especificas que esses políticos religiosos são tão contra, e dá a minha opinião sobre o assunto.

 LEGALIZAÇÃO DO ABORTO: Acho o aborto um ato cruel e irresponsavél, sendo que existe milhares de métodos contraceptivos existentes no mercado e a possibilidade de entregar a criança a adoção "o que eu queria que a minha mãe tivesse feito comigo, me entregado para adoção". Porém a mulher não deixará de optar pelo aborto, caso ela engravide e não queira seguir com a gestação... De uma forma ou de outra ela irá optar pelo aborto! LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A SAÚDE DA MULHER, ACREDITO QUE O ABORTO DEVERIA SER LEGALIZADO SIM! MELHOR FAZER UM ABORTO SEGURO NUM HOSPITAL PÚBLICO DO QUE MORRER NUMA CLINICA CLANDESTINA MÃE E FILHO.

 MOVIMENTO FEMINISTA: Qual o problema em ser feminista? O feminismo é um movimento diverso e em constante construção. Pelo que eu li sobre o movimento feminista elas defendem DIREITOS IGUAIS entre homens e mulheres... Ou seja: igualdade salarial, não ser discriminada no mercado de trabalho, dividir os trabalhos domésticos com o marido, não ser assediada, não ser desvalorizada, não ser estuprada, não ser agredida e violentada e etc... Quanto a esse negócio de não se depilar, tirar o sutiã e andar por aí com os peitos de fora, isso daí já é sem vergonhice e falta de vergonha na cara! Mulher é mulher e homem é homem, todos nós temos direitos iguais sim! Mais a mulher deve reconhecer o seu lugar de mulher e não ficar se comparando com o homem... Acho o movimento feminista radical uma porcaria... E SOU TOTALMENTE CONTRA ESSE LIBERALISMO EXTREMO! EU NÃO SOU FEMINISTA! MAIS RESPEITO AS MULHERES QUE SÃO.

 RELIGIÕES ESPÍRITAS: O espiritismo em suas diversas ramificações devem ser respeitadas sim! Pois o que salva é a fé e a obediência e não a religião... RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM SÓ APRISIONA E CEGA AS PESSOAS, TORNANDO ELAS LEIGAS E ALIENADAS...

 QUESTÕES DE RAÇA E GÊNERO: Que diferença faz na vida de uma pessoa, se a outra é negra, gay, lésbica, bissexual, travesti ou transexual? Será que uma pessoa escolhe ser LGBT? Será que uma pessoa escolhe ser negra? Por que uma travesti ou uma transexual não pode colocar próteses de silicone pelo SUS? Se as mulheres com câncer podem? Por que travestis e transexuais que também são consideradas doentes não podem? Levando em consideração que a maioria das travestis e transexuais arriscam suas vidas injetando silicone industrial... A maioria das travestis e transexuais se suicidam, entram em depressão, se mutilam por que não conseguem fazer uma cirurgia de redesignação sexual... Além de ser excluídas do mercado de trabalho, então por que essas pessoas não podem ter o direito de modificar os seus corpos e se sentirem bem? Se elas pagam impostos como qualquer outra pessoa? TALVEZ SEJA POR CONTA DO PRECONCEITO E DO ÓDIO GRATUITO DAS PESSOAS QUE É MUITO GRANDE NÃO É? Desde quando as pessoas negras não são discriminadas? Todo mundo sabe que 90% dá população brasileira é homofóbica, transfobica e extremamente racista... E se sentem incomodadas com a existência de tais pessoas que de alguma forma tem alguma diferença de raça ou gênero... Um homem completamente endemoniado que se diz pastor, chamado Marco Feliciano já chegou a fazer varias citações contra os homossexuais e os negros, ele disse que a AIDS é o câncer gay, que Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé, que os sentimentos dos homossexuais levam ao ódio, ao crime, e a rejeição.

 Em fim... A Bancada evangélica reflete a sociedade: conservadora, violenta, racista, homofóbica, transfobica, intolerante e desigual... Será que vale a pena a dar o seu voto para esses partidos? Você mulher, homem, LGBTs, negros, índios, espíritas, católicos, CRISTÃOS, deficientes, estudantes... O que é ser cristão? É arrancar direitos dos outros? É querem enfiar a bíblia de goela a baixo de pessoas que talvez ainda não tiveram um encontro com Deus? Devemos mesmo impor nossas crenças e ideologias as pessoas que não querem seguir? Quem não tem pecado? Quem nunca errou? Devemos mesmo apedrejar pessoas que são diferentes dá gente? Aqui vai alguns versículos bíblicos para todas as minhas citações:

 Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. (Provérbios 16:9)

 Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor". (Josué 24:15)

 Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego. Pois em Deus não há parcialidade. (Romanos 2:6-11)

 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (Romanos 10:9)

 Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor. (Tito 3:9)

 Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. (Mateus 7:1-2)

 Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? (Tiago 4:11-12)

 Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém. Mesmo que eu julgue, as minhas decisões são verdadeiras, porque não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou. (João 8:15-16)

 Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? (Romanos 2:1-3)

 Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! (Mateus 7:15-20)

 Em minha opinião misturar religião e política é aceitar cargos políticos ou fazer propaganda eleitoral nos púlpitos, o que acho TOTALMENTE anti-ético.

 As pessoas religiosas ou não, são CIDADÃS e devem, por isso, estar conscientizadas quanto à situação política e escolher bons (ou menos piores) candidatos para que o país melhore. Por isso eu não voto em partidos que se dizem evangelicos e nem cristãos, pois de cristãos não tem nada, o meu voto sempre foi socialista e de esquerda e sempre vai ser... Acredito que a crença e o Estado devem manter-se separados, pois a crença de um grupo não se mistura com a organização estatal. Crença é subjetivo, a organização do país não, portanto não podemos levar o mesmo raciocínio da subjetividade para objetividade. O Estado necessita ser imparcial para poder chegar de maneira uniforme aos seus destinatários.

 O que é ser cristão? Queria deixar essa reflexão para hoje...

 Beijinhos e fiquem na fé! 🙏