logo

17 de março de 2017

Espírito de pomba gira

 Hoje resolvi falar sobre um assunto muito polêmico e importante para o nosso conhecimento cristão. Para que não caiamos em heresias e coisas fora do contesto bíblico. Quando pensei em falar sobre essa entidade espiritual me veio a cabeça várias coisas que aprendi na igreja, desde a infância até os dias de hoje... Antigamente o mundo tinha se contagiado com o crescimento neopentecostal no Brasil e com as reuniões de libertação de algumas igrejas específicas para pessoas endemoniadas. Nesses cultos eram feitas orações para que as pessoas que estivessem possessas com esses espíritos, viesse​ a manifestar com eles para serem expulsos, e as suas vítimas libertas. Muitas vezes até eram entrevistadas, não só essa entidade dá qual vamos falar hoje, mais também várias outras entidades de religiões de matriz africana e afro-brasileira.

 Confesso que tenho uma opinião formada sobre o espiritismo e respeito muito a religião em suas diversas ramificações, sou estudiosa no assunto, gosto de ficar por dentro de tudo que seja espiritualidade, mais tenho minha fé firmada em Jesus Cristo, e é nele que vou depositar minha fé e obediência até o fim dá minha vida... Tenho ouvido muitas coisas a respeito de pomba gira, e agora com o crescimento evangélico muito mais... Quando estava estudando no Sesi esperava ônibus ali na Avenida Duque de Caxias no centro de Fortaleza, quando passou um senhor de idade, sem blusa e fazendo vários gestos obscenos... Ele colocava o dedo na boca, agachava e fazia poses sensuais para os carros que passavam na rua, o pessoal que estava comigo na parada de ônibus gritavam nomes com ele, xingavam, chamavam de pomba gira, que ele estava fazendo aquilo por conta dá atuação dessa entidade... Então eu comecei a argumentar com uma moça que não parecia cristã, e o por quê dela tá chamando o senhorzinho de pomba gira. Ela disse que a pomba gira era um demônio que fazia com que as pessoas tivessem aquele tipo de comportamento, que deixava a pessoa louca, que destruía casamentos e fazia com que homens tivessem relações​ com outros homens... Eu até entendo o posicionamento dela sobre o assunto, a pesar de ser um pouco equivocada ela tem um pouco de razão.

 Além de ter feito um estudo muito profundo sobre essas religiões, aprendi muitas coisas na minha antiga igreja sobre essas entidades, quando as pessoas se manifestavam com pombas giras as causas eram sempre as mesmas: vida sentimental, adultério, prostituição​, homossexualidade, e doenças ligadas a sexualidade, e até mesmo abuso sexual... Já cheguei a ver pessoas com câncer de mama e de ovário manifestadas com esses espíritos dizendo que eles são responsáveis por isso. É muito forte falar sobre uma religião que é tão cultuada no nosso país, não quero ser intolerante e arrumar desavenças com pessoas que professam essa crença, sempre busquei na bíblia uma resposta para essas coisas e eu nunca achei nada que falasse sobre pomba gira, exu, orixás, ou qualquer outra coisa do tipo...

 A bíblia fala sobre uma mulher chamada Jezabel, que foi esposa do rei Acabe, rei de Israel. Essa mulher foi uma rainha muito perversa, que promoveu a idolatria e matou muitos profetas de Deus. Jezabel foi condenada por Elias e outros profetas. Ela convenceu o marido Acabe a adorar o deus Baal e foi responsável por cultuar Deuses pagãos em Israel. Jezabel sustentava 850 profetas dos deuses Baal e Aserá. Esses homens faziam rituais detestáveis, provocando a ira de Deus. Jezabel era uma mulher idólatra, tentava destruir quem era fiel a Deus, ela mandou matar muitos profetas e poucos sobreviveram, os homens daquela época condenaram essa mulher pela maldade que cometia e por sua idolatria. Porém no livro de (Apocalipse 2:20) fala que Jezabel era uma mulher que se dizia profetiza, que era imoral sexualmente, que seduzia homens e os levavam a pecar. Essa mulher, dá qual estava seduzindo os homens de Tiatira, era símbolo de crueldade, egoísmo e manipulação. Para uma mulher ser chamada de Jezabel era, e ainda é, um insulto tão grave como para um homem ser chamado de Acabe (palerma, boboca, pamonha...).

 A bíblia não fala que Jezabel era um espírito maligno, e sim que era uma mulher muito má. E os religiosos hipócritas dizem que ela virou um demônio e que é a pomba gira nos dias de atuais. Porém quando Deus expulsou lúcifer e os anjos que o seguiam do reino dos céus, o mundo se corrompeu em pecado e destruição. A bíblia não fala sobre nenhum demônio específico que atue na área sexual, mais isso não significa que não exista, tanto é que Jesus expulsou vários demônios de pessoas em Israel, entrevistavam e perguntavam os seus nomes.

 A pomba gira trabalha na umbanda e no candomblé e atua em diversas áreas com suas falages e linhagens específicas. Trabalha em centros e terreiros como uma entidade dá esquerda, considerada espírito de luz que ajuda seus cavalos "servos" principalmente na área sentimental e amorosa, ou seja tudo que é ligado a sentimento e até mesmo sexualidade. Os adebtos dessas religiões negam de pés juntos que essa entidade não faz amarração amorosa, que não faz mal a ninguém... Mais na minha opinião como cristã e como conhecedora do assunto essa entidade é um dos anjos caídos expulsos do céu, eles usam esses nomes para ludibriar a mente humana, e fazer com que eles a procurem para cumprir com o seu propósito maligno, que é roubar, matar e destruir atravéz dá vida sentimental e sexual de uma pessoa. Não tem como negar, o exército de satanás é organizado para destruir a humanidade e fazer com que venhamos a nos afastar dá presença de Deus.

 Eu já conheci vários pais e mães de santo, inclusive um colega dá faculdade. Já conversei sobre diversos assuntos inclusive sobre pomba gira, até num terreiro de candomblé eu já fui e tirei minhas próprias conclusões, porém não fiz nenhuma consulta ou ritual, só fui mesmo para entender sobre a religião, era Fevereiro e não estava tendo nenhum culto aos orixás. Reparei muito no comportamento deles de cara fumando muito e bebendo café, no qual me ofereceram, e me deu uma dor de barriga... As atitudes deles não reverenciava em nada o Deus do qual servirmos, falavam palavrões, tinham desejo de vingança contando suas histórias... Muitos filhos de santo estudaram comigo quando criança no ensino fundamental, levei até um susto quando os vi, foi até bom reencontrar... Tirei todas as minhas dúvidas sobre essas entidades, e para eles todo nós temos uma entidade dessas que nos seguem e protegem, porém que fazem o mal e realiza os desejos de seus seguidores... Fazem trabalhos com intuito de prejudicar a vida daqueles que os perseguem de alguma forma, desde problemas relacionados saúde e a família, também fazem rituais para conquistar pessoas, ou seja, essas entidades são responsáveis por todo tipo de mazela existente na face dá terra, desde a destruição de casamentos a enfermidades, elas são os anjos caídos que Deus expulsou do céu, ou seja demônios que usam esses nomes para poder atuar e manter contato com o ser humano, são eles que possuem os corpos das pessoas fazendo delas o diabo em pessoa.

 Nunca me enganei... Quando conheço uma pessoa insuportável e com comportamentos estranhos e abusivos logo sei que tem o espírito desses por traz, um exemplo disso são aquelas meninas semi nuas, cheias de piercing e tatuagem que entram no ônibus fazendo confusão, gritando e chamando atenção de todo mundo, aquela mulher que não pode ver um homem que fica doida... A mesma coisa são aqueles homens que só pensam em usar a mulher, botar um bucho e depois se mandar... A traição, o estupro, a perversão sexual e libertinagem sexual, e a falta de pudor são causadas por esses espíritos. Eu poderia também mencionar a prostituição, mais muitas mulheres se prostituem por algum motivo relacionado até mesmo a família, são expulsas de casa quando crianças ou incentivadas por alguém, mulheres que são aproveitadas por suas fraquezas, segundo a palavra de Deus Raabe era uma mulher que era prostituta, mais que tinha uma fé muito grande em Deus, ela se prostituía para botar mantimento dentro de casa, para sustentar a família, e ainda era maltratada, e sofria violência doméstica pelo pai. E hoje ela é uma grande heroína dá fé! Deus se orgulhava muito dessa mulher, tanto é que sua história é relatada na Bíblia em Josué do capítulo 2 ao 25. Também vemos o nome de Raabe em Hebreus, Mateus, Tiago, Jô e em Salmos.

 Não poderia deixar de falar sobre a homossexualidade, que causa muita revolta e ódio nas pessoas, sendo vista como algo terrível e anormal. Para a maioria das igrejas pentecostais e neopentecostais a homossexualidade é vista como possessão demoníaca e que são causadas por entidades como pomba giras, exus e orixás que são considerados pelas religiões de matriz africana metá-metá ou seja logun edé, oxum, oxumarê e oxossi mutalambô. Não podemos dizer exatamente que homossexuais são gays e lésbicas por culpa dessas entidades, tudo depende de vários fatores... Nenhum demônio vai fazer com que uma pessoa se relacione com outra, sendo que existe vários homossexuais casados e com filhos adotivos, e que são muito felizes... Já ouvi falar que o motivo é genético, tanto é que vemos crianças que são homossexuais, e até mesmo travestis e transexuais que são pessoas que não se sentem do sexo biológico e fazem transição para o sexo que se sentem pertencer, sendo que não tem nada haver com a homossexualidade, mais resolvi mencionar por ser considerada pela sociedade como o último estado dá homossexualidade. Já ouvi muitos pastores falarem que uma pessoa é homossexual por que foi abusada sexualmente quando criança. Eu por exemplo já conheci homens que quando crianças foram abusados por outros homens, e nem por isso se tornaram homossexuais, do mesmo jeito mulheres... Não podemos dizer que crianças são homossexuais por causa dos demônios, pois elas são puras como está descrito na Bíblia:

 Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?" Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. (Mateus 18:1-4).

 A bíblia nunca mencionou a homossexualidade como possessão demoníaca e sim como um pecado como qualquer outro, assim como existem hermafroditas, transexuais, intersexo, mulheres com atresia vaginal "que nascem com a vagina fechada", mulheres que nascem sem ovários e sem útero, além de várias anomalias sexuais que pessoas nascem com elas... Assim como existe todas essas coisas existe homossexuais. Agora safadeza e sem vergonice com certeza é coisa do diabo tanto para o homossexual quanto para o heterosexual, lembrando que orientação sexual e identidade de gênero não tem nada a ver com caráter, se uma pessoa não vale nada não culpe ela por ser gay, lésbica, travesti ou transexual... Pois conheço várias pessoas assim que são um exemplo de ser humano, e que lutam por respeito e pelos seus direitos.

 Já vi trabalhos de magia negra feitos com o intuito de fazer com que uma pessoa heterosexual se torne homossexual, trabalhos estes que são feitos por homossexuais adebtos dessas religiões para conquistar um homem casado ou solteiro, as vezes o homossexual se apaixona e não é correspondido e procurar a feitiçaria para forçar uma pessoa a se relacionar com ele. O homem heterosexual que é vítima desse tipo de feitiço nunca se torna homossexual por completo, pois a orientação sexual dele desde o nascimento é heterosexual, o que acontece é que a pessoa fica pervertida e se relaciona com homens e mulheres ao mesmo tempo, e sofre com várias doenças e males por conta desses espíritos... Pessoas que são possessão por espíritos malignos sempre sofrem com doenças, pois quando um demônio entra num corpo de uma pessoa automaticamente ela se torna enferma e possui vários sintomas de possessão.

 Do mesmo jeito são as doenças, nem toda doença é espiritual. A pessoa passa a vida toda comento enlatados e gordura saturada, muito açúcar, bebidas e cigarros e mais tarde sofre com doenças hepáticas e incuráveis, e vem botar culpa no exu caveira e no exu dá morte, sendo que ela não deu a devida importância para sua saúde. Mais devo salientar que também existem trabalhos de feitiçaria, com intuito de vingança feitos a essas entidades, para que as pessoas sofram com doenças incuráveis e com problemas de saúde.

 Concluindo o nosso raciocínio sobre pomba gira, ela é uma entidade espiritual maligna que atua na vida das pessoas, causando diversos males e enfermidades... Não se admire e nem se assuste caro leitor! Isso sempre existiu, desde que o mundo é mundo, e nem tudo é magia negra, muitas vezes sofremos por conta de nossas escolhas, ou até mesmo por não vigiar a nossa vida espiritual, quando vivemos afastados de Deus estamos sujeitos a qualquer coisa desse tipo, não existe feitiço pior do que a inveja... A bíblia mesmo fala que a inveja é pior do que a feitiçaria, que pode apodrecer até os ossos, e um trabalho feito para você não é tão nocivo quanto o seu próprio erro, quando pecamos conscientes do que estamos fazendo as consequências são muito piores do que um trabalho feito para te prejudicar... Nenhum demônio vai botar uma arma na sua mão e fazer você matar alguém, ele pode até soprar essa ideia na sua mente, agora cabe você ouvir a voz do diabo e fazer justiça com as próprias mãos.

 Todos nós somos pecadores e sujeitos a ataques de pombas giras, exus, orixás e etc... Seja a pessoa que for, pastor, padre, pai de santo... Toda pessoa que não é verdadeiramente filha de Deus e que não é nascida dele, carrega esses espíritos malignos em seus corpos, pois se você não tem o Espírito Santo de Deus e intimidade com ele, você terá com quem? Que espírito teremos nos nossos corpos se não for o espírito do Deus criador de todas as coisas? Não estou sendo intolerante ou preconceituosa, mais quero trazer sua mente a razão quanto a essas coisas... Você rasparia sua cabeça para falanges de espíritos possuírem o seu corpo? Ficaria trancado num congá sete dias com a cara pintada e comendo só frango e manifestando com várias entidades? Deixaria de seguir os ensinamentos do senhor Jesus Cristo para seguir os ensinamentos dos orixás? Dá iemanjá, do xangô, do obaluaiyê "que é o causador dá epilepsia".

 A única pessoa que tem o poder de transformar a nossa vida de verdade, e nos dá a salvação e a vida eterna é o nosso senhor Jesus Cristo, que pagou todos os nossos pecados lá na cruz, vivendo a morte mais maldita e cruel existente na face dá terra, não é justo que eu troque esse Deus maravilhoso por deuses que eu nem conheço, ou melhor dizendo até conheço... Sei do que eles são capazes de fazer e a força que tem para destruir a vida de uma pessoa. Então meu amigo e minha amiga, passe longe dá religião, fuja dela, e não dê ouvidos a palavra do homem baseada em suas convicções, escolha ouvir a palavra de Deus e ter a bíblia como inspiração de vida, sei que é difícil viver para Deus mais no final tenho certeza que vai valer a pena todo esforço e sacrifício, pois tudo que vem fácil vai fácil e o que Deus nos dá ele nunca tira! Deus nunca vai nos pedir uma galinha preta com cachaça e velas vermelhas numa encruzilhada, Deus nunca vai se vingar de nós por termos feito alguma coisa errada, tanto é que o que colhemos nós mesmos plantamos. E ele é tão maravilhoso que ainda nos dá o direito de fazer nossas escolhas... Jesus viveu na terra e passou as mesmas tribulações e perseguições que nós e ainda resistiu, ele é intercessor e tudo de bom, o que estraga mesmo é o fã clube.

 Que seja repreendido todos os demônios que atuam na vida das pessoas, seja eles qual forem independente de religião, seja ela africana, brasileira, ou oriental... O único ser que tem domínio sobre a nossas vidas é o senhor Jesus o resto é conversa fiada.

 Fé com frescura não trás resultado, se joga que resolve... Na verdade todos vão te condenar, mais o que é mais importante é a sua consciência diante de Deus, e é a ele que devemos explicação​ e satisfação, e não a terceiros. Não importa o tamanho do seu pecado, um dia todos nós vamos ser julgados e teremos a chance de justificar nossos atos perante a Deus.

 Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria. (Deuteronômio 18:10)

 As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas. (Deuteronômio 18:14)

 Chegou a queimar seus filhos em sacrifício no vale de Ben-Hinom; praticou feitiçaria, adivinhação e magia, e recorreu a médiuns e aos que consultavam os espíritos. Fez o que o Senhor reprova, provocando-o à ira. (2 Crônicas 33:6)

Postar um comentário