logo

31 de março de 2017

Cuidados com a beleza

 Desde criança sempre tive o cabelo liso escorrido, me lembro que usava aquele shampoo Monange, e eu não gostava dos meus cabelos! Achava lindo cabelos cacheados e bem arrumados, como os das meninas dá escola e também os dá minha mãe que eram assim, bem cacheado e bem arrumado, e eu queria ser como ela. Não queria fugir do assunto, mais me veio uma recordação de quando eu era criança, eu via a minha mãe como um exemplo. A pesar dos maus tratos eu tinha em mente que ela era a pessoa mais perfeita que existia na face dá terra. Quando ela chegava cansada do trabalho e com dor de cabeça, eu deitava ao seu lado e fazia carinho nela, e ela não gostava e mandava eu sair, ela dizia que não gostava de agarrado, mais eu sempre tentava abraçar e beijar ela, o amor que eu sentia por ela, era maior do que a raiva e o desprezo que ela tinha por mim.

 Sempre me preocupei muito com a minha aparência, com a pele, com os cabelos, com as roupas... A pesar de ter mudado muito, meu cabelo hoje não é mais o mesmo de quando eu era criança. Com o passar do tempo tudo vai mudando, quando estamos entrando na adolescência e na puberdade o desenvolvimento hormonal causa alterações nos fios. Então o cabelo que era liso escorrido acaba ficando meio ondulado, a cor também muda, os fios ficam mais finos, e a estrutura do cabelo muda completamente. Foi o que aconteceu comigo! Eu não sei o que aconteceu com o meu cabelo... Ele ainda é liso, mais é aquele liso feio. Que na raiz é liso e no comprimento é ondulado, sem falar que nesses tempos de frio e chuva, ele fica cheio de frizz, e com aqueles cabelinhos novos, que cismam eu ficar arrepiados para cima. Nunca fiz nenhum tipo de química no meu cabelo, nunca pintei, ou fiz algum tratamento intensivo nele. Os cuidados que tenho com o meu cabelo são os mesmos de sempre, eu lavo, uso condicionador e também hidrato duas vezes por semana. Se eu não lavar o meu cabelo de dois em dois dias, ele fica muito sujo, fica oleoso e com um aspecto horroroso. Pense num cabelo ruim! As pessoas consideram cabelo ruim aqueles que são crespos e extremamente enrolados, só que nem todo cabelo liso é bonito, e o meu é um exemplo disso. Além de ser muito fino, qualquer coisa ele quebra, é muito pouco, quando está grande de mais as pontas ficam bem claras como se fosse um castanho bem claro quase loiro, se eu prender ele fica muito marcado, sem falar que ele embaraça muito, pelo fato dele está muito comprimido já batendo no umbigo. A pesar de todo mundo achar o meu cabelo lindo, só eu sei o quanto ele é rebelde, acredito que talvez seja por que usei franja esse tempo todo, desde criança eu uso franja, já usei franjinha, franjão, todo tipo de franja que você possa imaginar. Agora resolvi deixar crescer, e fazer um corte mais ou menos perto dos seios, nunca fui em salão, não gosto de botar meu cabelo nas mãos de ninguém, eu mesma corto, quando eu era criança quem cortava o meu cabelo era a minha vó por parte de mãe.

 Outra coisa que sempre foi um problema para mim foi a pele, tive acne grau três, tanto no rosto quanto nas costas. Sempre usava maquiagem para esconder, mais parecia que ficava pior. Fiz todos os tipos de tratamento que possa imaginar, usei comprimidos, usei cremes, protetor solar caríssimo e tratamentos que não deram em nada com uma dermatologista. Só consegui resolver o problema quando fui encaminhada para uma ginecologista e comecei um tratamento com anticoncepcional. Sim! O meu problema era hormonal, foi só começar a tomar anticoncepcional que meu rosto ficou uma seda. Porém como havia sido muito severo, fiquei com sequelas, com muitas manchas nas costas e no rosto, o que se resolveu com pomadas e tratamentos estéticos. Não poderia deixar de falar o que mudou a pele do meu rosto completamente, e até hoje eu uso... No início não acreditava que iria funcionar, pois nunca levei fé nesses tratamentos caseiros que as pessoas fazem. Comecei​ a usar vinagre de maçã orgânico, com água potável num borrifador. Eu coloco 200 ml de vinagre de maçã orgânico em meio litro de água potável, tudo dentro de um borrifador... Todos os dias antes de dormir borrifo no rosto e nas costas, e acredite! Todas as manchas sumiram... Nunca pensei que algo tão simples funcionasse tanto. De manhã é só lavar o rosto com um sabonete facial e fica tudo perfeito. Consegui resolver os meus problemas com a pele, agora só falta as olheiras, pois tenho muitas.

 Todo mundo sabe que a aparência é fundamental sim! Se não fosse a indústria dá beleza e dá moda não seriam bilionárias. A maior beleza está no nosso interior, mais a nossa aparência externa fala muito ao nosso respeito. Infelizmente não tem como uma pessoa olha o seu interior de cara e saber do seu caráter, ela sempre vai ver o se exterior. Não acredito que exista pessoas feias, acredito que exista os maus tratados... É só se cuidar, cuidar dá pele, do sorriso, dá saúde, fazer uma dieta e etc... Como eu já havia falado no post água faz bem, eu tomo dois litros e meio de água por dia, e isso também mudou a minha vida. Qualquer pessoa hoje em dia pode ser bonita e apresentável, é só querer e botar força naquilo que você deseja. Eu sou assim, quando eu quero algo eu vou até o fim. Tenho muito medo de me tornar ridícula, feia e motivo de chacota para as outras pessoas. Então eu observo bem o meu comportamento, as minhas roupas, a maquiagem, e até mesmo o jeito de falar, pois todo mundo da minha família fala gritando, então consequente eu também fiquei assim, falo muito alto! Mais tento me policiar e falar com mais suavidade. Procuro me cuidar cada vez mais, para quando namorar, noivar e casar... E para mim mesma é claro, pois gosto de está arrumadinha, limpinha e bonitinha. Quando eu casar, vou me cuidar mais ainda, para o meu marido não ficar olhando para as outras mulheres. Eu procuro ser única em tudo que faço, em todos os sentidos, não gosto de ficar copiando ninguém. A descrição é algo que nunca sai de moda, e que poucos tem hoje em dia.

 Coloquei em você um vestido bordado e sandálias de couro. Eu a vesti de linho fino e a cobri com roupas caras. Adornei-a com joias; pus braceletes em seus braços e uma gargantilha em torno de seu pescoço; dei a você um pendente, pus brincos em suas orelhas e uma linda coroa em sua cabeça. Assim você foi adornada com ouro e prata; suas roupas eram de linho fino, tecido caro e pano bordado. Sua comida era a melhor farinha, mel e azeite de oliva. Você se tornou muito linda e uma rainha. Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que eu dera a você tornou perfeita a sua formosura. Palavra do Soberano, o Senhor. (Ezequiel 16:10-14)

 Mas você confiou em sua beleza e us­ou sua fama para se tornar uma prostituta. Você concedeu os seus favores a todos os que passaram por perto, e a sua beleza se tornou deles. Você usou algumas de suas roupas para adornar altares idólatras, onde levou adian­te a sua prostituição. Coisas assim jamais deveriam acontecer! (Ezequiel 16:15-16)

 A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. (1 Pedro 3:3-4)

 Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus. (1 Timóteo 2:9-10)

 O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". (1 Samuel 16:7)

Postar um comentário