logo

14 de março de 2017

Católicos × Evangélicos

 Não é de hoje que sabemos que 90% dos evangélicos não suportam católicos e tudo aquilo que vai contra o que eles acreditam... Como eu sempre falo religião não salva ninguém, muito menos preconceito e intolerância, minha família toda é católica não praticante, rezam por apenar rezar... Não estão nem aí para Deus, essa é a realidade. Mais já conheci e convivi com muitos católicos que praticam a sua fé e tem Jesus Cristo como o seu intercessor e salvador... A realidade é que não existe ninguém santo e perfeito como descrito nas escrituras sagradas, a Bíblia é um manual de instrução para o ser humano, podemos nos inspirar na palavra de Deus para termos uma vida melhor, só que existem certas coisas que foram escritas para aquela época e que não tem nada a ver com os tempos em que vivemos hoje, quando falamos de idolatria não significa adorar só imagens de gesso, ou ter um terço, ou uma reza decorada... Idolatria significa colocar alguma coisa a cima de Deus, adorar algo que seja material, ou seja uma pessoa, um objeto, ou qualquer outra coisa que não seja o Espírito de Deus, existe muitos segmentos de evangelho hoje, igrejas liberais que até balada tem... Óleo ungido, vassoura ungida, papelzinho com orações que é a mesma coisa de reza decorada, sal grosso, arruda e etc... Tudo isso são coisas materializadas para crer, os evangélicos falam tão mal dos católicos e dos espíritas em suas diversas ramificações que não olham para o próprio rabo comprido e sujo.

 A minha vó por parte de pai diz que católicos não são de Deus, que eles fazem sexo com qualquer pessoa, são idólatras e macumbeiros... São tantas coisas que minha avó fala que se eu fosse dizer daria um livro, mais a questão do pecado e do sexo antes do casamento existe em vários segmentos religiosos, conheço vários evangélicos que fazem sexo antes do casamento até mais do que católicos, a maioria são falsos moralistas, traem as esposas, são sodomitas, mentirosos, imorais, tem relacionamentos homossexuais até mesmo dentro dá igreja, vão atrás de prostitutas e travestis, usam a palavra de Deus para arrancar dinheiro das pessoas e endemonizar os seus pecados, sendo que são os mesmos que eles cometem.

 Não existe esse negócio de religião, o próprio Deus fala no livro de Tiago que se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! Deus não deixou religião nenhuma, todos nós somos pecadores, todos nós somos dignos de perdão e misericórdia, Deus deu o livre arbítrio para cada um seguir a sua fé, cada um interpreta de um jeito, não cabe ninguém a julgar pecado dos outros, se uma pessoa tem relação sexual fora do casamento, ou se é LGBT ou prostituta isso vai dá fé dá pessoa, tem gente que não acredita que seja pecado fazer tais coisas, e que gostam de viver dessa maneira, mais a religião cismou com isso, se está fora do padrão bíblico deve ser exterminado, não existe coisa pior do que o adultério, mais eles preferem julgar os outros, não existe coisa pior do que falta de caráter e vergonha na cara, a pessoa sabe que está errada, SABE QUE ESTÁ PREJUDICANDO O PRÓXIMO, MAIS MESMO ASSIM ELA FAZ... Ela faz e ainda sobe num púlpito para julgar e condenar a si mesma...

 Eu nunca gostei de ser católica, sempre achei as missas muito longas e paradas, mais nunca vi um padre ou bispo julgar alguém, denegrir a imagem dos outros, falar palavrões ou humilhar algum membro, coisa que eu já vi muito na minha antiga igreja. Quando eu era dá Força Jovem tinha um pastor que mandou um rapaz ir para aquele lugar... Na frente de todo mundo! E todo mundo riu, achei aquilo um absurdo e creio que muitos repararam esse comportamento dele, falava muito palavrão. Eu gostava dá palavra, das orações, e dos ensinamentos que eles passavam, mais era contra muitas coisas que eles diziam, falavam mal até dá Ivete Sangalo, do Gugu, do Silvio Santos, de muitas pessoas famosas que não estavam ali para se defender, tudo bem que são figuras públicas, mais você acha ético uma pessoa perder o tempo de um culto falando mal dos outros? É para cultuar a Deus ou a vida dos outros?

 Se alguém gosta de rezar um terço, rezar uma oração de papel, ou ter um santo de gesso em casa isso vai dá fé dá pessoa... Deus ama o sincero e o justo de coração, você pode transar fora do casamento, ser LGBT ou prostituta ir a baladas, mais se você é sincero Deus te perdoa e te ama muito... Deus não suporta farsas e mentiras, principalmente de pessoas que demonstram algo que não são, o que pode ser pecado pra mim pode não ser pra você e isso deve ser respeitado, se diz evangélico mais fala mal de todo mundo, do que adianta? Que cristianismo é esse dessa gente de colocar uns contra os outros? De incitar o ódio e fazer algazarras dentro dá casa de Deus? De impor as suas crenças e costumes.

  Eles só falam em perdão por que fazem muitas coisas erradas, nunca viu um verbo ser tão conjugado ultimamente: "perdoar". Querido leitor vamos também exercitar: "me perdoe" Quem feriu tem que ter a dignidade de pedir perdão primeiro e aí cabe quem foi ferido perdoar. Penso assim. Perdoar um xingamento, uma briga, um pedaço de bolo comido, ou até mesmo uma agressão pode até ser... Agora uma traição, assaltos, morte e afins quem perdoa é Deus. Todo dia vemos uma igreja nova por aí, mais e ai? Quantas delas foi gerada pela palavra de Deus? Nasceu genuinamente, dá palavra, trás em si a essência do Espirito Santo? Se as de fora tiverem o mesmo formato dessas que conhecemos aqui no Brasil... São louvadas pela quantidade, e não pela qualidade. Será que existe alguma, seguindo os parâmetros, bíblicos, neo-testamentários, estabelecidos pelo Espirito Santo, vividos, e pregados pelos santos Apóstolos do Senhor? Se não tiver, esquece. São grandes empresas sustentadas por uma massa humana, se valendo do produto fé.

 Seja evangélico ou católico pra mim é tudo cristianismo, e seguem a mesma fé e o mesmo livro, só não seja um hipócrita que tenta se esconder atrás de uma religião ou crédulo. A igreja somos nós e Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. NÃO É POR QUE EU NÃO SEJA CATÓLICA que me dá o direito de criticar, como havia falado nos posts anteriores ME CONSIDERO CRISTÃ SEM NENHUM RÓTULO.

 Porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. (Mateus 7: 13)

Postar um comentário