logo

23 de março de 2017

Água faz bem

 Faz aproximadamente um ano que estou tomando dois litros de água todos os dias. Lembro como se fosse hoje do primeiro dia, que foi o mais difícil, pra falar a verdade, consegui tomar os dois litros de água por dia, a cada gole que eu dava eu ia ao banheiro fazer xixi. É muito difícil adquirir um novo hábito, eu queria muito ficar com uma pele mais bonita, o cabelo mais bonito, ficar hidratada e com lábios de ceda. As vezes acordava tarde, olhava para aquela garrafa pet e me dava logo vontade de vomitar! Eu tinha certeza que não conseguiria passar de uma semana, aguentando beber tanta água, mais comecei me acostumar com a ideia, se vai me fazer bem, com certeza vai valer o sacrifício, e eu coloquei isso dentro de mim.

 Antes de adquirir esse novo hábito, só tomava um copo de água por dia... Nunca fui de beber muita água e nem de sentir muita sede, as vezes sentia uma dorzinha no pé dá barriga e me vinha logo o medo de ser pedra nos rins. Foi daí então que comecei a beber água pra valer, apesar de ir muitas vezes ao banheiro eu consegui vencer esse grande desafio. Imagina só uma pessoa que não tomava nada de água? Minha pele nunca foi tão ruim, mas também não era uma pele tão bonita. No máximo, usava água mineral com vinagre de maçã orgânico, para limpar a pele. Colocava num borrifador e passava no rosto antes de dormir... Cremes e hidratantes? Só quando lembrava. Acredite se quiser, isso mudou. Não sei o que aconteceu, mas após decidir beber água, me senti mais encorajada a cuidar melhor dá minha pele e dá minha saúde, e com o passar dos dias, em uma semana pude ver os resultados. Minha pele ficou mais limpa, mais hidratada e as manchas de acne que eu tinha sumiram quase todas, até a oleosidade deu uma melhorada.

 Sempre vejo dicas de beleza na internet, também leio sobre saúde, maquiagem e moda. Confesso que sou seguidora dessas Youtubers. Apesar de correr e fazer caminhada quatro horas por dia, também bebo um montão de água. Já cheguei a procurar loucamente por uma garrafa de dois litros e meio, fui numa loja que vendia utensílios domésticos e perguntei se tinha uma garrafa bonitinha de dois litros, ou um copo de dois litros, o vendedor olhou para mim e riu, e disse que dois litros só tinha jarra, nunca esqueci desse mico... Mais consegui achar um copo de um litro lindo, numa loja chamada Imaginarium, faço coleção de vários copos e canecas super fofas.

 Graças a Deus hoje consigo beber mais de dois litros de água por dia. Percebi que consigo manter o meu peso, o que é maravilhoso, morro de medo de engordar e perder minhas calças, não saio dos 58 kg, é tão bom ser magra e manter a forma, ser fitness é tudo de bom.

 Beber água é necessário para uma boa saúde, mas dentro de alguns limites, já vi médicos dizer que algumas pessoas precisam tomar mais de dois litros de água por dia. Acho que devemos beber em torno de dois litros, ou dois litros e meio de água por dia, se beber uns 10 litros vai acabar causando problemas de saúde, já teve vezes que pensei que estava me afogando, o desespero era tanto para beber os dois litros em menos de 24 horas que já cheguei até a beber dois litros de água de uma vez só. Lógico que está hidratando. Além de ajudar a emagrecer, quanto mais água nós bebemos mais vezes iremos ao banheiro, é isso é terrível. A água além de fazer o papel de hidratar, ajuda a desintoxicar o organismo. Percebi também que a urina fica quase transparente, diferente de quando eu não tomava água, que ela ficava bem amarelada.

 Não só beber água é importante, mais manter uma boa alimentação, equilibrada, rica em frutas e verduras. Aí já se torna mais difícil não é mesmo? Sendo que eu não consigo resistir a uma coxinha, uma empada, uma pizza, um vatapá, ou um creme de galinha... E tantas outras coisas calóricas. Quando se fala em comida boa eu não dispenso nada. Ser fitness pode até ser legal, mais ser feliz é mil vezes melhor.

 Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades. (1 Timóteo 5:23)

 Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma. (3 João 1:2)

Postar um comentário